Transportes Paulo Duarte aposta em veículos a gás natural e na eco-driving
26 de Agosto de 2014
A Transportes Paulo Duarte anunciou, recentemente, a aquisição de um veículo a gás natural. Além disso, a empresa adoptou o eco-driving, cultura de condução que defende o uso eficiente de energia dos veículos.
Segundo refere a empresa em comunicado, “a necessidade de adoptar uma atitude verdadeiramente ecológica focada na responsabilidade ambiental e social da empresa tem levado o grupo Paulo Duarte a procurar soluções cada vez mais sustentáveis”.
A empresa adquiriu um veículo a gás natural que se caracteriza pelo “forte impacto ao nível da diminuição da pegada de carbono”. A viatura já está a ser utilizada em alguns clientes.
A iniciativa insere-se num conjunto alargado de acções que têm vindo a ser implementadas pelo grupo de Torres Vedras, nomeadamente ao nível da inovação e novas tecnologias e que têm em comum o objectivo de reduzir os custos de toda a organização. Neste âmbito, a empresa tem também vindo a encabeçar diversos projectos de desenvolvimento de uma rede para abastecimento de viaturas a gás natural.
Desde Fevereiro, a Transportes Paulo Duarte está a apostar no eco-driving, levado a cabo com motoristas da empresa. Esta é “uma nova cultura de condução que faz o melhor uso de tecnologias avançadas de veículos, melhorando a segurança rodoviária e contribuindo consideravelmente para a protecção do clima através da redução da poluição”.