Toyota reforça filosofia lean com o novo transportador guiado automatizado da TMHE
18 de Outubro de 2016
A Toyota Material Handling Europe lançou o novo Autopilot TAE050. O equipamento pretende melhorar fluxos internos, reduzir custos de mão-de-obra e danos.
“Diversas vezes são movimentadas cargas até 500Kg com carrinhos manuais e muitos clientes procuram alternativas simples para optimizar esses processos e a correspondente utilização de pessoal. O transportador de carga TAE050 com braço telescópico, pode rebocar até 500 kg, e portanto, pode libertar os operadores necessários para realizar este trabalho repetitivo, para tarefas mais complexas”, aponta a empresa em comunicado. Em espaços mais confinados, a versão compacta é “ideal para movimentar cargas mais leves”.
UO TAE 050 segue uma fita magnética no piso e recebe comandos ao longo do caminho através de marcadores no chão junto da fita orientadora. Depois de ter definido o fluxo de material e as estações para carga e descarga, basta colar a fita e os marcadores no chão e ligar o transportador. Dependendo das operações e das necessidades, os comandos podem ser muito simples – desde ‘velocidade baixa’ ou ‘parar’, para tarefas mais avançadas. Usando o Excel, comandos tais como virar, movimentar-se a uma velocidade pré-definida ou a emissão de som podem ser programados. Isto permite um sistema de automação simples de elevada flexibilidade e níveis de produtividade consistentes.