A Torrestir Transitários, do grupo Torrestir, reforçou a sua operação rodoviária europeia com três novas parcerias para os mercados do Reino Unido, Suíça e Holanda.
Hélder Silva, Director Geral da Torrestir Transitários, explica que estas novas parcerias «fortalecem» a sua rede Europeia de Agentes, dando continuidade à estratégia de crescimento sustentado delineada nos últimos anos, «com focus em parceiros que permitam oferecer garantias de qualidade e fiabilidade aos nossos clientes». Desta forma, grupo bracarense quer aumentar as frequências e diminuir os tempos de trânsito em mercados de capital importância, «contando desta forma, melhorar os níveis de serviço aos nossos clientes aCtuais e potenciar a entrada de novos clientes».
No Reino Unido, a Torrestir Transitários estabeleceu uma cooperação exclusiva com a empresa de transporte, a Europa Worldwide Group, desde o dia 1 de Setembro. A operar o maior HUB Europeu de Grupagem do Reino Unido localizado em Dartford, e com uma extensa rede de 13 filiais da Europa Road, a Europa Worldwide Group oferece serviços diretos diários a 30 hubs continentais, empregando mais de 900 colaboradores.
Desta parceria resultam quatro saídas semanais entre Dartford e Portugal e três saídas por semana entre Portugal e Dartford.
Dan Cook, director de operações do Europa Worldwide Group explica que «estamos muito satisfeitos em anunciar a parceria da Europa Road com a Torrestir. O histórico e os valores das empresas estão muito alinhados, fornecendo um serviço personalizado e de primeira classe para nossos clientes. O sistema de distribuição próprio da Torrestir, uma forte posição no mercado português com um alto nível de tráfego existente e um foco e desejo de desenvolver o mercado do Reino Unido, fizeram da empresa uma escolha clara como o parceiro ideal.»
Já na Suíça , desde Agosto, a Torrestir Transitários passou a contar com um novo agente, a M+R Spedag Group, em regime de exclusividade.
A M+R Spegad, fundada em 1952, sob o nome de Metzger+Richner Transport AG, conta com sete filiais na Suíça e emprega mais de 300 colaboradores. Tem uma longa e reconhecida experiência no transporte terrestre Europeu de/e para a Suíça.
As duas empresas iniciaram a cooperação com saídas diretas semanais, em ambos os sentidos, de forma a oferecem ao mercado, «um produto onde a regularidade e fiabilidade são uma realidade».
Ainda durante o mês de Setembro a empresa iniciará uma nova parceria no mercado Holandês, em conjunto com dois dos grupos de logística: CTS Group e KLG Europe, ambos membros da rede ASTRE, à semelhança da Torrestir.
A CTS Group sediada em Nieuw-Vennep, fundada na década de 90, conta já com 200 colaboradores e uma extensa rede de distribuição em toda a Benelux, enquanto a KLG fundada em 1918 conta com três Filiais em território Holandês, com sede em Venlo, e um total de 1100 colaboradores.
A ligação entre os 2 países terá carácter bissemanal, permitindo um lead-time de 4/5 dias, com saídas às 3ª e 6ª feiras respectivamente de Porto e Nieuw -Vennep que funcionará com HUB de consolidação para os dois parceiros.