Supply Chain Meeting 2015 apresenta programa abrangente

scm2015logo

scm2015logoSupply Chain Meeting 2015 apresenta programa abrangente

10 de Março de 2015

Tendências futuras na supply chain, projectos de melhoria contínua, melhores práticas, novas tecnologias e processos, relações colaborativas ou a sustentabilidade. Estes são alguns dos temas abordados na edição deste ano do Supply Chain Meeting, que decorre nos dias 7 e 8 de Abril, em Vila Franca de Xira.

A edição deste ano do Supply Chain Meeting conta com um abrangente programa focado em diversas áreas de actividade. Entre os oradores internacionais que já confirmaram a sua presença, destaque para Alex Van Breedam, CEO da Tri-Vizor e considerado em 2014 como profissional do ano pela Associação Europeia de Logística (ELA), com o tema “The 20 future challenges that will change the supply chain”. Confirmadas também estão as presenças de Arcadi Cano, project manager chem-logistics ibéria da Azkar, Dachser Group, com o tema “A solução logística para a indústria química a nível europeu; John Callan, business development manager da Vocollect, com o tema “Workflows in a voice picking solutions”, Ana Tavares, manager of operational excellence, da Gate Gourment (Suíça), com a sessão “Manufacturing Flow Management” e Maurizio Capurro, Vice-president de Corporate Partner Solutions da Kuhne + Nagel.

A mesa redonda dos CEOs sobre “A supply chain num mundo em acelerada mudança” terá a presença garantida de Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, empresa nacional dedicada à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos; Miguel Pinto, CEO da Kathrein Automotive; Mauro Cardoso, general manager da Monliz, empresa dedicada à ultracongelação de vegetais; e Manuel Évora, administrador do grupo Luís Vicente, empresa reconhecida no sector das frutas e legumes.

Ao nível dos projectos de melhoria, Anabela Rodrigues, directora de logística da Bosch Termotecnologia, irá responder à pergunta: como orientar a nossa máquina de melhoria contínua, de forma a reduzir os stocks em quase 20%, atingir um nível de serviço superior a 99% e diminuir simultaneamente os custos logísticos em 30%?”. A sessão intitulada de “Ágil, eficiente e eficaz: como orientar a nossa máquina de melhoria contínua” dará a visão da Bosch Termotecnologia, empresa de Aveiro, que exporta para mais de 50 países.

“O impacto do lean na distribuição ibérica da Oriflame” será apresentado por Ana Marques, stock controller & processes da Oriflame, e Joaquim Costa, director do centro de distribuição ibérico. Os responsáveis irão descrever como a implementação da filosofia lean no centro de distribuição ibérico da Oriflame conseguiu melhorar a sua produtividade e eficiência de processos.

A “Sustentabilidade ambiental na indústria logística” será a sessão que contará com a presença de Carlos Mendonça, director-geral da Havi Logistics. Também na sustentabilidade Joana Ribeiro, investigadora em transportes do IST, apresentará o tema “Projecto PRO-E-Bike: promovendo a utilização de bicicletas/scooters eléctricas na logística urbana”.
No auditório 3, dedicado às Relações Colaborativas, Ricardo Monteiro, director-geral da Seamodal Cargo, e Sérgio Baptista, partner da LogiQstar, irão abordar o tema “ERP para transitários – o caso Seamodal Cargo”, dando a conhecer uma perspectiva geral do processo de decisão de um operador de serviços logísticos na hora de seleccionar uma solução de suporte à actividade.

A sessão “Gestão de projectos como vantagem competitiva na supply chain” irá contar com Carlos Jerónimo, partner da Winning Management Consulting, numa apresentação que pretende dar a conhecer os conceitos base da ciência de gestão de projecto e a sua importância na realidade da supply chain.

Rute Rebelo, gestora logística da Civiparts (grupo Nors), e Nuno Jacinto, gestor de operações aftermarket, apresentarão a sessão “Gestão de operações: a peça que faltava”, onde abordará a gestão de operações como factor de diferenciação e mais-valia para as empresas.

O tema da “Logística Omnicanal” será levado por José Rousseau. O consultor e docente universitário irá responder na sua intervenção a questões como: o que é a omnicalidade? Que desafios suscita para a logística? Estão as empresas preparadas para a distribuição omnicanal?

Na modalidade Free ou Gold, já pode fazer a sua inscrição online e garantir o seu lugar. O passe Gold tem um conjunto de vantagens associadas, entre as quais a participação no cocktail no final do primeiro dia e no Supply Chain Dinner, durante o qual serão conhecidos os vencedores dos Prémios Logística Moderna 2014.

Para mais informações sobre o Supply Chain Meeting 2015 ou sobre os oradores poderá visitar o site do evento em www.scmeeting.pt.

Written by