A STELIA Aerospace vai localizar em Santo Tirso, distrito do Porto, uma nova linha de montagem, para «alcançar os seus desafios de crescimento e consolidar a sua posição entre os líderes aeronáuticos». Num investimento de 40 milhões de euros, está prevista a criação de 240 postos de trabalho, 30 dos quais «altamente qualificados».
A informação avançada pela AICEP, revela que «esta nova unidade desenvolverá as atividades de assemblagem de subconjuntos de estruturas aeronáuticas, as quais serão depois exportadas para as unidades da STELIA Aerospace de Méaulte e Rochefort, em França, para aí serem integradas». A atividade começará no final deste ano e aumentará progressivamente para atingir a velocidade cruzeiro até 2023.
A relevante experiência no setor aeronáutico, a disponibilidade de talento, a integração na Zona Euro e a proximidade geográfica com as localizações francesas da STELIA Aerospace, permitindo uma otimização dos fluxos logísticos, foram as razões que levaram à escolha desta localização.
Cédric Gautier, CEO da STELIA Aerospace, afirmou: «A criação desta nova unidade faz parte integral da estratégia de otimização industrial que implementamos na criação da STELIA Aerospace em 2015, para aumentar o desempenho e desenvolver a competitividade global da empresa. Isso também permitirá absorver potenciais aumentos de atividade dos nossos clientes e assim enfrentar melhor os desafios de amanhã, num mundo cada vez mais competitivo».