STEF divulga resultados anuais do primeiro semestre de 2014

STEF divulga resultados anuais do primeiro semestre de 2014

11 de Setembro

Reunido a 28 de Agosto de 2014, sob a presidência de Francis Lemor, o Conselho de Administração da STEF fechou as contas do primeiro semestre de 2014. Apesar de um primeiro semestre de 2014 inferior ao nível de volumes de actividade, bem como de uma volatilidade muito elevada dos fluxos de consumo alimentar, o grupo STEF “resistiu bem graças à sua base europeia”, refere em comunicado.

 

A STEF apresenta, no primeiro semestre de 2014, um volume de negócios consolidado de mais 5,9% que no ano anterior, situando-se nos 1.331,4 milhões de euros. Quanto ao resultado operacional, assiste-se a uma quebra de 12,2% e de 17,4% ao nível do resultado antes de impostos. Em termos gerais, o resultado líquido, parte do grupo, regista um recuo de 20,9% face a 2013.

Conforme pode ler-se em comunicado, “o desempenho dos transportes em França contraiu-se, devido aos esforços de integração da Ebrex, no primeiro trimestre, e à diminuição do consumo alimentar”. O resultado operacional da logística “está a melhorar, principalmente relacionada com a recuperação das actividades de restauração”. Além disso, “a contribuição de actividades euripeias duplica ao longo do período: Itália e Espanha foram os principais participantes nesta evolução”. A empresa salienta que “o programa de investimentos imobiliários permanece bastante sustentado com 66 milhões de euros investidos. O grupo registou 14,5 milhões de euros de cessão de activos, dos quais 3,3 milhões são relativos à transmissão de actividades de produtos do mar na Escócia e 6,7 milhões relativos à transmissão de imóveis.

Written by