A STEF anunciou que no passado exercício de 2018, o volume de negócios líquido da sua actividade correspondente às atividades de logística e transporte na Península Ibérica situou-se nos 269 milhões de euros, 9,5% face ao exercício anterior. Adicionalmente, a venda associada às atividades distintas da logística alcançou os 101 milhões de euros.
Em Portugal, o volume de negócios progrediu devido ao incremento do consumo alimentar e «ao forte desenvolvimento da rede STEF no país». Em 2018, cumpriu-se o primeiro ano da entrada em funcionamento das plataformas de Vila Real e Mangualde às quais se juntou, mais recentemente a nova plataforma do Algarve (Algoz). Desta forma, o dispositivo de congelado foi ampliado alcançando os 160.000 m3 de capacidade.
Já em Espanha, a empresa aponta «o impulso das soluções destinadas ao setor da restauração, assim como o desenvolvimento das operações de logística e transporte de produtos refrigerados», como as principais causas que contribuíram para este crescimento, salientando que este dinamismo se verificou tanto no mercado doméstico como nos fluxos de exportação.