O Grupo Sovena, empresa portuguesa produtora de azeites e óleos alimentares, acaba de concluir um investimento de 4 milhões de euros na consolidação da sua estrutura industrial. Com esta aposta aumenta a sua capacidade de embalamento e armazenagem, dois pontos estratégicos fundamentais no apoio às operações do grupo.
A aposta na unidade industrial situada no Barreiro vem reforçar a capacidade de embalamento e armazenamento da Sovena e fortalece a estratégia de internacionalização do grupo. O investimento inclui a montagem de uma nova linha que permitiu duplicar o volume de embalamento de azeites, crescendo a capacidade de embalamento de vidro de 6 mil garrafas para 15 mil garrafas por hora. O investimento contempla ainda o alargamento da área de armazenamento o que irá representar um forte apoio para a exportação de uma das marcas da Sovena, Andorinha, com «grande expressão» no mercado brasileiro.
O Grupo Sovena detém dois lagares e duas unidades industriais em Portugal, emprega um total de 1300 colaboradores e tem uma presença activa em mais de 70 países. Em 2019, o grupo atingiu uma facturação de 1.200 milhões de euros, tendo comercializado mais de 200 mil toneladas de azeite.