Sonae vence 11.ª edição das 24 Horas de Logística

Sonae vence 11.ª edição das 24 Horas de Logística

19 de Julho de 2016 

Pelo 11.º ano consecutivo, 14 equipas ligadas à logística e operações vestiram a camisola das 24 HORAS DE LOGÍSTICA. Vestiram-na e suaram-na. Em sala e no exterior; a andar e a correr; de manhã, no calor da tarde e no fresco da madrugada; estes profissionais não deixaram os seus créditos em mãos alheias e tudo fizeram para chegarem ao fim sentido o prazer de cumprir aquele dever. Foi assim nos dias 18 e 19 de Junho, no centro de operações do Luís Simões, na Plataforma Logística de Leixões. Com a equipa “Popota”, da Sonae, a arrecadar o primeiro lugar no pódium.

 

A cada ano é sempre uma experiência extraordinária e única  acompanhar 24 Horas de Logística. Momentos únicos e sempre memoráveis que só são possíveis, tanto do lado da organização como dos participantes, com trabalho de equipa, muita resiliência, vontade, dedicação, empenho  mas sobretudo paixão assente na oportunidade única que este evento constitui em termos de partilha, aprendizagem e melhoria de competências.

E, mais uma vez, foi assim nos dias 18 e 19 de Junho, no centro de operações do Luís Simões localizado na Plataforma Logística de Leixões e tendo como anfitrião o Porto de Douro e Leixões.

France Air Portugal, Generix (2), Fuso Trucks Portugal, Worthington Cylinders, ESCE IPS (3), NOS, Sakti Portugal (2), Sonae (2) e Visteon foram as empresas que este ano participaram nas 24 HORAS DE LOGÍSTICA. 

Os vencedores desta edição foram conhecidos no dia 15 de Julho, numa cerimónia que decorreu no Porto de Leixões e onde os participantes, agora num ambiente mais descontraído e informal, tiveram oportunidade de voltar a encontrar-se e ver o seu esforço e empenho  reconhecidos.

A Sonae, com a sua equipa Popota, foi a primeira classificada. Em segundo lugar ficou a Visteon Team, da Visteon e em terceiro lugar a equipa número 3 da ESCE/IPS.

O melhor desempenho teórico foi para a equipa Popota da Sonae; a Visteon teve o melhor desempenho prático; a equipa 2 da Generix foi distinguida com o melhor desempenho diurno e o melhor desempenho nocturno também para a equipa Popota.

O prémio Simpatia foi para a equipa 1 da Generix, a France Air Portugal recebeu o prémio Cooperação e a Fuso Trucks Portugal foi distinguida com o prémio Resiliência. 

A  APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), menos de um ano depois de inaugurar aquela infra-estrutura logística, não quis passar ao lado desta oportunidade para, num momento único, dar a conhecer ao seu público-alvo não apenas os pólos 1 e 2 mas também o potencial que a proximidade do porto representa do ponto de vista logístico para as empresas.

 

Written by