O Grupo Smurfit Kappa doou 1,5 milhões de euros para que as suas fábricas em todo o mundo possam proporcionar atendimento e apoio aos grupos mais vulneráveis e aos afectados pelo Covid-19. Este montante, na região de Espanha, Portugal, Marrocos, ascendeu a 125 mil euros que as suas divisões de cartão canelado, Bag-in-Box e Papel estão a utilizar para dar apoio às comunidades onde estão presentes, através de diversas acções de responsabilidade social.
Em Portugal, as duas fábricas da empresa compraram material de protecção para doar aos profissionais de saúde (máscaras, luvas, batas…) nos centros hospitalares de Vila Nova de Gaia/Espinho, São João e Entre Douro e Vouga.
Para além disso, e para complementar estes contributos económicos, todas as fábricas da empresa nos três países estão a doar soluções de cartão canelado para dar uma resposta imediata a situações geradas por esta crise sanitária. Entre estas encontram-se os separadores de ambientes, estantes para guardar roupa de cama ou baús para armazenar objectos pessoais dos doentes ou de primeiros socorros,
Foram ainda entregues 3 mil divisórias de cartão canelado a clientes para que os seus colaboradores possam estar protegidos nas linhas de produção, onde não é possível manter os dois metros de distância entre pessoas. Neste momento, esta ajuda permite manter o abastecimento de frutas e legumes.