Com os primeiros 15 veículos já entregues nos meses de Novembro e Dezembro de 2021, que inclui os 5 veículos da gama V8, a Scania prepara a entrega de mais 25 veículos à Transwhite, com o objectivo de reforçar a frota da transportadora internacional nas principais rotas da Europa.
Todos os veículos adquiridos são modelos com cabine CS20H, dos quais 35 Unidades S540HP e 5 da gama completa das motorizações V8 (2 Unidades S770HP, 1 Unidade S660HP, 1 Unidade S590HP e 1 Unidade S530HP), camiões desenvolvidos para proporcionar «o máximo conforto, com o foco no ambiente do motorista, na segurança e na fiabilidade». Equipados com amplas cabines proporcionam «um melhor posicionamento do banco do motorista. Destaque ainda para o painel de instrumentos que foi ligeiramente rebaixado para melhorar a visibilidade directa e, com um ecrã maior, melhores gráficos e comandos intuitivos na ponta dos dedos, pode manter a total concentração na estrada», assegura a Scania.
A combustão modular dos motores Scania foi desenvolvida para maximizar o seu potencial de eficiência de combustível e reduzir as emissões de carbono. Os veículos adquiridos estão equipados com depósito de combustível com capacidade para 1500 litros, permitindo grande autonomia e mantendo os dois motoristas sempre seguros ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental.
A selecção dos veículos pela Transwhite foi determinada pela« imagem distinta e muito marcante dos reboques personalizados para o seu negócio e, mais uma vez, não abdicaram de buzinas longas cromadas, jantes de alumínio, máquina de café, micro-ondas e 2 frigoríficos, entre outros equipamentos», segundo comunicado.