A Santos e Vale anunciou que vai manter para 2021 o crescimento sustentado que tem apresentado ao longo dos anos com o alargamento da rede de plataformas de distribuição e o reforço da equipa de colaboradores em território nacional.
Segundo Joaquim Vale, administrador da empresa Santos e Vale, os colaboradores, os sistemas de gestão de informação, as infra-estruturas físicas e digitais e o apoio à logística e-commerce são os pilares que fazem parte da estratégia de expansão da empresa para 2021. Para além disso, a Santos e Vale pretende continuar a desenvolver a sua Academia de Formação que tem como principal objectivo formar e informar os seus colaboradores, com conteúdos actuais das diversas áreas de negócio da empresa.
De salientar que este ano a empresa inaugurou 2 novas plataformas, Évora e Maia, o que significou um aumento em mais de 10.000m2 de área operacional e a aquisição de 60 novas viaturas, num investimento de mais de 5 milhões de euros. Verificou-se também um crescimento de mais de 16% dos seus recursos humanos, tendo neste momento mais de 850 colaboradores distribuídos pelas 18 plataformas em território nacional.
Na área dos sistemas de informação, a aposta em 2020 recaiu em novas ferramentas de controlo e apoio à gestão, «tendo a área de negócio da Logística uma importante quota parte neste investimento, o qual, em muito melhorou a qualidade de serviço prestada aos clientes».
Outra área em que a Santos e Vale continuou a investir foi no Ambiente, com a colocação de painéis solares em várias das suas 18 plataformas, os quais, permitem uma optimização de recursos na ordem dos 35% e uma redução anual de 56 toneladas de CO2.
A empresa adianta que este crescimento em capital humano e estrutural foi acompanhado pela evolução do volume de negócios que irá ultrapassar em 2020 os 40 milhões de euros de vendas consolidadas, o que representa um crescimento de 15% relativamente ao ano anterior.