Safmarine MPV reforça serviços da Europa para África Ocidental
25 de Junho de 2014
A linha de navegação multi-purpose Safmarine MPV, reforçou a sua oferta da Europa para a África Ocidental, com o lançamento do ENERGY, um novo serviço que segundo o director da linha, Cte. Jean-Marc Thiebaut, “destaca perfeitamente o que a Safmarine MPV representa: fornecer à indústria de oil and gas, um serviço superior de transporte para a África Ocidental”.
Segundo o Administrador da Safmarine MPV, Jorg Knuttel: “O lançamento do novo serviço Energy e a fusão dos dois serviços existentes Safmarine MPV, ACE e OPEX, para criar o serviço Industry, representam um importante marco para Safmarine MPV. Há um ano, desde que se tornou uma unidade de negócios independente e isolado dentro do grupo Maersk, que o nosso objectivo tem sido o de construir uma estrutura sólida para a Safmarine MPV e criar um portfólio de produtos que nos permite prestar um serviço de qualidade ao nosso crescente leque de clientes nos mercados de oil and gas e cargas multi-purpose. Este é o objectivo que acreditamos ter alcançado com o lançamento do novo serviço e fusão dos dois antigos.”
De acordo com Thiebaut, o serviço Energy foi recebido positivamente pela indústria quando foi anunciado pela primeira vez na recente conferência e exposição Breakbulk Europe, realizada em Maio. “O serviço, que tem uma frequência a cada 18 dias, vai fazer escalas directas em Aberdeen (Reino Unido), Antuérpia (Bélgica) e Portugal antes de escalar o porto nigeriano de Onne e Luanda, Sonils, Soyo e Lobito, em Angola. Os tempos de trânsito também serão significativamente menores do que os actuais.”
O serviço Industry – que combina os principais pontos fortes dos antigos serviços da ACE e OPEX – irá também oferecer um serviço directo, mais rápido, para projectos industriais, carga convencional e contentorizada, entre a Europa e os portos seleccionados da África Ocidental. “Este serviço vai oferecer os tempos de trânsito mais rápidos da Europa para Port Gentil (Gabão) e Guiné Equatorial e também irá escalar os portos seleccionados da Nigéria, do Congo, RD do Congo e Camarões”, diz Thiebaut.
As características padrão em ambos os serviços Safmarine Europa-África Ocidental, são uma capacidade de carga pesada de até 160 toneladas (utilizando meios próprios do navio), capacidade para IMDG / IMO (aceitação de todas as classes da IMO, incluindo IMO 1 e IMO 7) e o apoio de uma equipa comercial e operacional da Safmarine MPV altamente experiente e qualificada. Os navios da Safmarine MPV também oferecem a flexibilidade de escalar terminais privados, bem como realizar operações de navio para navio offshore.