Saba conclui venda de parques logísticos à Merlin Properties
27 de Setembro de 2016
A Saba concluiu a venda da Saba Parques Logísticos à Merlin Properties. Em causa estão os cinco complexos logísticos da empresa na Península Ibérica, nomeadamente a Plataforma Logística Lisboa Norte. Este negócio fazia parte do plano estratégico da Saba de reordenar a sua carteira de activos.
Com esta transacção, a empresa fecha a etapa iniciada em 2012. A Saba irá centrar-se no seu crescimento e expansão internacional da sua actividade de gestão de estacionamentos. A partir de agora, a Saba fixou como desafio estratégico crescer neste segmento e para tal continuará a identificar oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico, de forma selectiva e em países estáveis.
A Saba conta com os parques logísticos de Lisboa Norte, Cim Vallès (Barcelona), PLZF (Barcelona), Sevisur (ZAL Sevilha) e Arasur (Álava). A plataforma logística de Lisboa Norte conta com 100ha, está construída em Vila Franca de Xira, a 25km de Lisboa, dispõe de ferrovia e possibilidade de conexão fluvial. No caso da CIM Vallès falamos de uma área de 6ha, especialmente desenhados para o sector logístico e transporte metropolitano na Catalunha. Na PLZF, a empresa conta com 35,5ha, dispõe de uma área logística de mais de 130.000m2 e uma área de negócios com 22.000m2. Em Sevilha, a empresa conta com uma área de 54ha, situada no porto de Sevilha, representando um parque logístico multimodal, com várias ligações rodoviárias, ferroviárias e fluviais. Por fim, a plataforma de Álava contempla uma área de 200ha para zona industrial e logística.