Um novo sistema de sorting de pacotes no centro de distribuição da FedEx em Queens, Nova Iorque, tem trazido «benefícios significativos» à empresa. A FedEx Ground instalou recentemente nestas instalações um sistema de sorting e identificação de pacotes robótico (RPSi) da Berkshire Grey.
A Berkshire Grey, empresa que desenvolve soluções empresariais robóticas inteligentes, desenvolveu um sistema capaz de fazer o sorting de milhares de pequenos pacotes que chegam ao centro de distribuição diariamente, colocando-os em contentores que se destinam a outros hubs e centros da rede FedEx Ground.
O sistema de sorting e identificação de pacotes robótico está programado para autonomamente processar – apanhar, identificar, dividir, juntar e contentorizar – sacos plásticos, tubos, envelopes almofadados e outros pacotes de pequenas dimensões que tradicionalmente eram divididos manualmente. Este sistema foi o último investimento realizado pela FedEx Ground para dar resposta ao rápido crescimento do comércio electrónico através da utilização de sistemas de automação e robótica.
“Estamos optimistas com a capacidade de processamento e precisão do sistema de (RPSi) da Berkshire Grey, no nosso centro de Queens,” afirmou Ten Dengel, managing director of operations technology and innovation na FedEx Ground. A FedEx Ground tem planos para instalar sistemas iguais nos seus centros de distribuição em Las Vegas, Nevada e Columbus, Ohio, nos próximos meses.
“O nosso sistema de RPSi foi desenvolvido de raiz para poder processar volumes elevados de pequenos pacotes em espaços pequenos com uma intervenção limitada da força de trabalho, o que ajuda a enfrentar a falta de mão de obra, agiliza o processo de sorting e aumenta a eficiência das operações de transporte em toda a rede,” afirmou Jessica Moran, Senior Vice President Parcels and 3PL businesses na Berkshire Grey.
Esta tecnologia foi desenvolvida e instalada como resposta directa ao crescimento exponencial do e-commerce, que acelerou a procura de soluções de automação de confiança em todas as etapas da supply chain. A FedEx Ground acredita que a inovação contínua e a automação vai melhorar a segurança, eficiência e produtividade das equipas à medida que estas mantêm a supply chain do e-commerce a funcionar.