PSA quer investir 100 milhões em Sines
10 de Agosto de 2016
De acordo com o Dinheiro Vivo, a PSA, empresa que detém a concessão do Porto de Sines, está a planear investir cerca de 100 milhões de euros.
O investimento da PSA naquele porto está dependente de negociação com o Governo e surge depois de um investimento de 40 milhões de euros em 2015, que serviu para expandir as infra-estruturas do Porto de Sines.
Entre os objectivos está o alargamento do cais que recebe os porta-contentores para os 1150 metros, o que implicará também um prolongamento da concessão da empresa por mais dois anos, para que esta recupere o investimento.
Segundo revela o Dinheiro Vivo, João Franco, presidente da Administração do Porto de Sines (PSA), acredita que com o alargamento do Canal do Panamá o Porto de Sines deverá receber mais 200 navios por ano, crescimento que deverá notar-se já no próximo ano porque “os armadores vão ter de ajustar as suas rotas e movimentos de mercadorias”.
Só no primeiro semestre deste ano, o Porto de Sines movimentou um total de 24 milhões de toneladas, um crescimento de 10,5% face ao período homólogo. Para além disso, no período em análise, o movimento de navios no Porto de Sines registou um novo máximo acumulado, com um total de 1224 navios.