O projecto dos CTT “Order Now – Logistics Processes Automation as an answer to e-commerce”, vencedor do PEL 2019 – Prémio de Excelência Logística, entregue pela APLOG e revista Logística Moderna, faz parte dos 6 finalistas do ELA Award 2020, organizado pela European Logistics Association.
De salientar que o projecto contempla a automatização e robotização da operação de gestão de pacotes. Com taxas de 30% de crescimento ao ano, o e-commerce veio trazer um novo desafio aos operadores ao nível do tratamento/divisão dos pequenos pacotes até à sua expedição para os centros de distribuição, obrigando à transformação dos processos manuais. Os CTT souberam inovar e desenvolveram o projecto “Order Now”, através do qual conseguiram uma maior eficiência e capacidade de resposta na entrega de pacotes juntos dos clientes, dando assim um passo em frente no que diz respeito ao crescimento das vendas online.
Nos seis projectos finalistas fazem ainda parte os projectos da INTERLOG GROUP (França), do Lidl – Krummen Kerzers (Suíça) da LOXXESS AG (Alemanha), Rolls-Royce plc – CEVA Logistics (Reino Unido) e Interface Terminal Gent / Eastman Chemical (Bélgica).