Prio investe 11 milhões de euros na infra-estrutura logística

Prio investe 11 milhões de euros na infra-estrutura logística

19 de Julho de 2016

A Prio está a investir 11 milhões de euros na expansão da sua capacidade de armazenamento de combustíveis e gás de petróleo liquefeito das suas infra-estruturas em Aveiro.

 

A empresa quer continuar a crescer e chegar aos 10% de quota de mercado dos combustíveis. Em declarações ao “Negócios”, Emanuel Proença, administrador da Prio, adiantou que o investimento divide-se em duas fases, a primeira contempla um investimento de 6 milhões de euros e destina-se ao parque de gasolinas, cuja obra está prevista arrancar no início de Setembro e estar concluída em Fevereiro de 2017.

Já o segundo investimento de 5 milhões de euros será para expandir a capacidade de armazenamento do parque de gás de petróleo liquefeito. É neste parque que a Prio armazena todo o gás combustível para automóveis.

“Queremos expandir a infra-estrutura em Aveiro para poder ir buscar produtos ao mercado internacional por navio a preços mais competitivos”, avança o responsável.

Como esclarece, “a logística de camiões encarece bastante o preço do produto”. Além do abastecimento das redes de combustíveis e de gás de petróleo liquefeito, “a infra-estrutura em Aveiro vai continuar a servir os clientes, como as outras petrolíferas no mercado”. A empresa conta com 220 postos de abastecimento em Portugal e realiza cerca de dois milhões de abastecimentos mensais, num total de 600 milhões de litros por ano.

Written by