A PRIMAVERA BSS apresenta um crescimento de 16% face ao período homólogo, terminando o ano de 2021 com um volume de negócios de 35 milhões de euros. Este crescimento foi alicerçado, na sua maioria, pelas vendas no mercado nacional, que representam 65% do volume de negócios efectuado, estando os restantes 35% distribuídos pelos vários mercados externos, com especial preponderância dos mercados de Angola e Moçambique.
A crescente procura por soluções Cloud, particularmente no mercado português, foi um dos factores que contribuiu para impulsionar os resultados, tendo-se registado um aumento de 17,5% na subscrição destas soluções. O ano foi também marcado por um crescimento do nível de competências do canal de parceiros PRIMAVERA, com centenas de profissionais a investirem na actualização e no aumento das suas competências e certificações.
«Num ano desafiante, que nos colocou a todos perante desafios anteriormente inimagináveis, conseguimos apoiar muitos milhares de gestores a executar as operações diárias e a levar a cabo os seus projectos de transição digital, o que nos dá uma enorme responsabilidade, mas simultaneamente uma enorme satisfação e a confiança de que temos a equipa certa e as soluções adequadas para enfrentar com sucesso os desafios de um futuro que será cada vez mais digital», refere José Dionísio, co-CEO da PRIMAVERA BSS.
Com um crescimento acentuado nos últimos três anos, em 2022 a tecnológica pretende continuar a sua trajectória de crescimento acelerado e reforçar o seu posicionamento na cloud, através da inclusão de algumas soluções do Grupo no seu portfólio.
O ano de 2022 será marcado pela integração plena no novo Grupo Primavera, um grupo tecnológico constituído por 600 colaboradores e mais de 400 parceiros de negócios cuja missão é «liderar a oferta de soluções na cloud em todo o mercado ibérico».