Porto de Sines renova certificação de Ambiente e Segurança
20 de Maio de 2014
O Porto de Sines realizou com sucesso a auditoria de renovação da certificação de ambiente e segurança, de acordo com os referenciais ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007.
As normas, aplicáveis à movimentação de navios no porto, pilotagem, gestão de contratos de concessão e de licenciamentos, gestão do Porto de Recreio e gestão da ZALSINES – Zona intraportuária, demonstraram a conformidade com os requisitos exigidos, na política ambiental e de segurança, prevenção de poluição, prevenção de riscos conformidade legal e melhoria contínua.
A Lloyd’s Register Quality Assurance recomendou a renovação da certificação ambiental e de saúde e segurança pelo facto de considerar ter sido evidenciada a consolidação do sistema de gestão integrado nas vertentes de ambiente e segurança, assim como do desempenho ambiental e de segurança em geral.
“Esta renovação reforça os compromissos assumidos publicamente pela APS de integrar, avaliar e acompanhar os aspetos ambientais e de segurança nos processos, bem como promover a melhoria contínua”, salienta a administração portuária em comunicado.