O Porto de Lisboa recebeu no passado dia 20 de março o navio da rota INDAMEX, operada pela CMA CGM, que escala pela primeira vez no Porto de Lisboa. Esta embarcação marca o início de duas escalas regulares que ligam a Europa aos continentes asiático, africano e americano.
O navio CMA CGM IVANHOE faz parte do serviço INDAMEX, que liga o continente asiático e africano (India e Egito) ao continente americano (Nova Iorque, e restantes portos). Esta rota pretende fomentar a exportação, com expectativa de, a médio prazo, vir a receber também tráfego de importação da Índia.
Esta é uma embarcação com 350 metros de cumprimento e 60 metros de altura e uma capacidade de 14 toneladas. Escala em Lisboa vindo de Valência, Espanha, e destina-se a Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“Receber este novo serviço, com escalas regulares que ligam Lisboa aos três maiores continentes do mundo, reforçam o posicionamento do Porto de Lisboa, da cidade e do país, e é mais uma porta para servir melhor os nossos clientes”, destaca o Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL), Carlos Correia.
Com estas linhas regulares, o Porto de Lisboa pretende “estimular a oferta disponível para as empresas exportadoras nacionais, no mercado americano”.