A Palletways Iberia reduziu a sua pegada de carbono em 15% nos últimos quatro anos após a aplicação de diversas medidas com enfoque na sustentabilidade que têm contribuído para minimizar as emissões de CO2, tanto nas instalações como na própria rede.
Na prática foram aplicadas melhorias na gestão de consumos, gás, água e resíduos, para além do incentivo à reciclagem ou à instalação de iluminação com LED nas próprias instalações da Palletways Iberia, entre outras acções.
Ao nível da rede reduziu-se “significativamente” o consumo de combustível dos camiões, optimizando as rotas. Assim, a incorporação de mega camiões às suas rotas, que permitem 38% mais de carga do que um camião normal, ou os camiões com GNV, também têm sido decisivos para essa redução da Pegada de Carbono.
Segundo comunicado da empresa, «a Palletways Iberia possui já várias certificações que apoiam esta implicação da empresa na procura de processos operacionais mais sustentáveis, como a ISO 14001 sobre Sistemas de Gestão Ambiental, ou ISO 14064 sobre Carbon Footprint»,
«Seguindo a nossa filosofia corporativa, conseguimos demonstrar um grande compromisso com o respeito ao meio ambiente do qual estamos orgulhosos. No entanto, continuaremos a trabalhar em todos os aspectos tecnológicos que proporcionem melhorias ambientais para as nossas operações e consequentemente para toda a sociedade», afirma José F. Hernández, Diretor de Operações da Palletways Iberia.