O Grupo Palletways ampliou a sua rede húngara, integrando a Eslováquia, e alcançando 25 países no continente. A operação para a Eslováquia será efectuada a partir do Hub húngaro Biatorbágy, localizado nos arredores de Budapeste, uma localização que permite desenvolver a sua actividade como plataforma para os trânsitos internacionais entre a Hungria e a Eslováquia, bem como para os envios domésticos.
A nova Rede Eslovaca oferecerá toda a gama de serviços nacionais e internacionais da Palletways, incluindo serviço doméstico Premium (24 horas), serviço Economy e entregas AM, todos com «rastreabilidade total do envio».
Marek Ondrejcak, director de Área, que vai dirigir esta zona da Eslováquia, explica: “A Eslováquia compartilha uma área de fronteira de 655 km com a Hungria, com a qual também existem fortes laços culturais, comerciais e económicos. Por isso, a expansão da já bem sucedida rede húngara foi um passo lógico para aumentar a presença geográfica da Palletways na Europa Oriental.» Neste país a Palletways já conta com nove empresas de transporte rodoviário independentes
Por sua vez Peter Kovacs, director executivo da Palletways Hungria e Eslováquia, refere que: «A Eslováquia tem um grande potencial económico. Tem demonstrado um forte crescimento acima da média da UE, além de ser um mercado em rápido crescimento. Como o 35º exportador mundial, o valor das exportações eslovacas representa 89% do PIB, por isso o nosso serviço internacional será um elemento fundamental desta nova rede».
Luis Zubialde, CEO do Palletways Group, conclui: “A Rede Húngara começou a operar há alguns anos. Essa expansão inicial na Eslováquia é uma conquista muito significativa. Isso também representa uma oportunidade fantástica para os clientes e membros da Palletways, que agora podem fazer entregas em mais destinos europeus. Por outro lado, esta extensão da rede húngara à Eslováquia envia uma forte mensagem ao mercado sobre o nosso firme compromisso com o crescimento e a melhoria permanente.”
Com esta expansão para a Eslováquia, o Grupo Palletways cobre agora 25 países europeus, com mais de 450 depósitos