ONEDRIVE, Grupo Montalva, Bial, Controlauto, Águas e Energia do Porto e Amorim Cork vencem Prémio KAIZEN

As empresas ONEDRIVE (Produtividade), Grupo Montalva (Qualidade), Bial (Sistema de Melhoria Contínua), Controlauto (Crescimento), Águas e Energia do Porto (Digitalização) e Amorim Cork (Inovação) foram as vencedoras da 10ª Edição do Prémio KAIZEN™, que, desde 2011, distingue entidades nacionais que se destacam na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de rentabilidade e crescimento.

Esta edição contou com a estreia de duas categorias para distinguir a Excelência na Digitalização e a Excelência na Inovação.

A Indisol (Produtividade), a Mistolin (Qualidade), e a Profimetrics do grupo ITIM (Digitalização) foram distinguidas na subcategoria PME. A RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas (Produtividade), a Flex2000 (Qualidade) e a Whitestar- Asset Solutions (Sistema de Melhoria Contínua) receberam menções honrosas.

A sessão de entrega de prémios aconteceu esta quinta-feira, num evento online. Foram apresentados os premiados e o caso vencedor de cada uma das categorias, bem como entregues os prémios especiais – Prémio Kaizen e Prémio Embaixador Kaizen. Este ano, o Prémio Kaizen foi atribuído ao Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, pela «dedicação da entidade hospitalar no combate à pandemia de Covid-19». O Prémio Embaixador Kaizen foi entregue a Sofia Salgado, docente da Católica Porto Business School, «pela forma como integra os valores de melhoria contínua na sua profissão».

A comissão de avaliação das candidaturas é composta por elementos do Kaizen Institute e das entidades parceiras: Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, Associação Portuguesa para a Qualidade, Católica Porto Business School, NOS e CEIIA.

Os vencedores da categoria Excelência no Sistema de Melhoria Contínua participam no Global KAIZEN™ Award, um evento anual mundial que premeia as organizações que implementam de forma inovadora e eficiente a metodologia Kaizen, atingindo resultados de benchmark globais. Neste caso, a comissão de avaliação é composta por Directores do Kaizen Institute de vários países.

Written by