A LPR Portugal, empresa do grupo Euro Pool System, reforçou a aposta no serviço prestado ao mercado através do aumento da sua capacidade de resposta passando a dispor de um novo armazém, totalmente coberto em Alverca, o qual conta com novos sistemas de classificação e reparação de paletes.
No novo armazém, com mais 18.000m2 de área de armazenagem adicional, a empresa consegue classificar um total de 30.000 paletes diariamente, um número que, segundo Hugo Silva, supply chain manager da LPR Portugal, “diz bem da nossa capacidade de resposta”. Ao todo são cerca de 18.000m2 de área de armazenagem adicional.
Segundo os responsáveis da empresa, “o aumento da confiança no consumo, assim como o crescimento signficativo do comérico de proximidade, têm vindo a exigir por parte dos operadores de pooling presentes no mercado, não só uma superior capacidade de resposta, como uma maior diversificação de soluções que visem suprir essas necessidades de abastecimento”. Hugo Silva esclarece que “o crescimento do comércio de proximidade tem levado à introdução progressiva da meia palete que, devido à sua menor dimensão, permite reforçar o sortido em loja, fazendo prevalecer a sua elevada estabilidade, assim como a sua reconhecida utilizade em termos de aprovisionamento e movimentação de carga. Desafios presentes e futuros para os quais a LPR Portugal tem capacidade de resposta”.
Actualmente, a LPR Portugal tem 6.000 pontos de recolha e oito armazéns logísticos que assegura a mobilidade e manutenção de um parque de 1,5 milhões de paletes em circulação diária em Portugal continental e ilhas.