Nedphyl arrenda armazém no parque industrial de Vendas Novas
8 de Julho de 2014
A Nedphyl arrendou um novo armazém com cerca de 800m2 no parque industrial de Vendas Novas, distrito de Évora. As instalações são contíguas às instalações já existentes e destinam-se, sobretudo, à actividade de logística inversa.
Segundo José Mendes, administrador da Nedphyl, “o nosso actual armazém está muito perto da sua capacidade limite e como temos novas marcas a serem lançadas no mercado este ano, tivemos a necessidade de arrendar um segundo armazém mesmo ao lado do nosso, com cerca de 800m2”.
Com este acréscimo recente, José Mendes conta que a empresa tem as “necessidades logísticas mais imediatas totalmente satisfeitas”. Porém, dentro de dois a três anos, admite realizar novos investimentos. “É provável que (…) haja necessidade de evoluir para um armazém de maior capacidade e, de preferência, num único espaço”.
Neste momento, a Nedphyl conta com dois armazéns no parque industrial de Vendas Novas, num total de 2100m2 de área disponível e capacidade para 1800 paletes. A empresa trabalha actualmente com cerca de 750skus, representa 28 marcas e movimenta em média cerca de 80 expedições por dia para mais de 400 pontos de entrega, contando actualmente com 47 trabalhadores.
Recentemente, a empresa investiu cerca de 50.000 euros num sistema de gestão de armazém (WMS), o Infolog, fornecido pela Generix. O projecto arrancou em Abril de 2013 e ficou totalmente operacional em Janeiro deste ano.
A Nedphyl foi constituída em Março de 1998 por José Mendes e Eric Dolsa Font. A empresa representa marcas de produtos de higiene oral, corporal, cosméticos, produtos gourmet como bolachas e chás, entre outros.
Reportagem completa no próximo número da revista Logística Moderna