A Mitsubishi lançou a última versão da sua gama de empilhadores elétricos, o EDiA EM, de 48V e 1,4 a 2 toneladas. A marca aumentou a visibilidade através de mastros triplos com uma redefinição do mastro.
O software do EDiA EM examina e analisa a informação real – ajustando automaticamente os parâmetros do equipamento para as operações que são seguras e produtivas. Para os operadores isto significa que – seja qual for o peso da carga – podem esperar a mesma e previsível resposta.
Todos os modelos beneficiam do SDS (Sistema de Direção Sensível) que suaviza automaticamente os movimentos de arranque e paragem: «aumenta a agilidade e adapta o desempenho do equipamento à velocidade dos movimentos do pé do operador». Adicionalmente, o EDiA EM beneficia do Controlo de Curva Inteligente (ICC) como standard.
O EDiA EM «é mais ágil», devido ao seu eixo de direção com ângulo superior a 100° e dois motores de tração que permitem uma viragem suave – sem o “impulso” inicial do pneu que rapidamente desgasta os pneus.
Controlos ergonómicos, «espaço para as pernas melhorado e uma conceção de baixo ruído, permitem minimizar a fadiga do operador» – e assim minimizando as hipóteses de acidentes.
«Com um controlo de última geração a estabilizar o equipamento nas curvas e o sistema de controlo de Oscilação Passiva a minimizar a oscilação nas maiores elevações, o EDiA EM está constantemente a trabalhar para tornar o trabalho do operador o mais seguro, eficiente e estável possível», adianta a marca.