Milacron planeia expansão na República Checa
19 de Fevereiro de 2015
Continuando a acompanhar o crescimento do mercado europeu,a Milacron anunciou um importante plano de expansão das marcas Uniloy, DME e Tirad.
Devido ao crescimento positivo da empresa e às alterações demográficas nos últimos três anos, a Milacron tenciona investir em instalações de produção e distribuição, com tecnologia topo de gama e elevada eficiência, localizadas em Šašovice e Policka, na República Checa.
Estas instalações irão funcionar como as sedes centrais destas marcas de produtos, oferecendo entregas rápidas e apoio para clientes em toda a Europa.
“Sabíamos que a expansão e o investimento na Europa eram necessários para poder apoiar a nossa base de clientes em constante crescimento”, declarou John J. Gallagher, director executivo de sistemas de controlo e administração de material fundido/tecnologias de fluidos, serviços financeiros e partilhados.
“As instalações na República Checa permitem-nos oferecer mais apoio e flexibilidade e um maior inventário de produtos, com entregas mais rápidas, serviços que consideramos críticos neste mercado”.
As novas instalações em Šašovice, na República Checa, com abertura prevista para Abril deste ano, incluem a expansão de 1000m2 das actuais instalações da Tirad, bem como a construção de um novo centro de distribuição, com uma superfície de 3000m2. O investimento atinge, na totalidade, mais de 5 milhões de euros.
O aumento de capacidade constitui uma grande vantagem tanto para a DME como para a irad, melhorando os níveis de serviço e aumentando a concentração nas bases de moldes não estandardizadas de alta precisão da Tirad.
Para além disso, estão a ser construídas novas instalações em Policka, na República Checa, que irão funcionar como a sede para os sistemas de moldagem por sopro da Uniloy. Ron Krisanda, director executivo e presidente de tecnologias avançadas para processamento de plásticos, afirma que “as novas instalações em Policka proporcionam não apenas a flexibilidade e o espaço necessários para o fabrico da nossa gama completa de tecnologias de moldagem por sopro, mas também representam um passo significativo para nos convertermos num fornecedor global de sistemas de moldagem por sopro. Actualmente, temos tendência a orientar-nos para uma determinada região na nossa abordagem do mercado, e não estamos a tirar vantagem das tecnologias, da presença e das melhores práticas da Milacron”.
Krisanda descreve a nova fábrica em Policka como uma unidade de produção de classe mundial na indústria da moldagem por sopro. A nova instalação irá abrir este mês e contará com mais de 11.000m2, permitindo uma expansão no futuro. A nova instalação para “lean manufacturing”, ou “manufatura enxuta”, representa um investimento superior a 11 milhões de euros.