A Merlin Properties escolheu a Cushman & Wakefield e a Savills para comercializarem uma nova área logística do Parque Logístico Lisboa Norte, depois de conseguir 100% de ocupação da primeira fase em que foram arrendados 45.000m2 a inquilinos como a DB Schencker, Rangel e Olicargo.
Este segundo armazém logístico é constituído por cerca de 33.000m2 de construção, com 11m de pé direito livre, um número considerável de cais de descarga hidráulicos, dispondo ainda de um logradouro funcional, com amplas zonas de manobra de veículos de grande porte.
Localizado no “maior parque logístico nacional”, encontra-se numa zona consolidada de transportes e de logística de mercadorias. Dado o fácil acesso às principais vias e eixos rodoviários do país, a apenas 500m da auto estrada A1, com ligação à A10 e à A9, o parque situa-se junto à estação ferroviária da Castanheira do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, com ligação direta à capital, que se encontra a apenas 30km.
A Merlin Properties, a maior empresa imobiliária espanhola cotada em bolsa e cuja principal atividade é a aquisição e gestão de ativos imobiliários comerciais, espera com esta operação em Portugal continuar a reforçar a sua presença no segmento de logística na Península Ibérica, estando presente nos principais pontos-chave da distribuição de mercadorias como Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça e Vitória-Bilbau.
João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, explica que “tendo em conta a excelente aceitação do nosso primeiro armazém pelo mercado e a contínua falta de produto logístico, a Merlin reforça a sua aposta no desenvolvimento do Parque Logístico com o objetivo de trazer, o mais rapidamente possível para o mercado, produto de elevada qualidade e que seja uma referência no país.”