O primeiro trimestre de 2020 fechou com «nota positiv»a em todos os segmentos imobiliários, conforme avança a Savills. Apesar de se ter registado um abrandamento da actividade no final de Março de 2020, «os números de fecho do trimestre confirmaram a dinâmica que tem vindo a caracterizar o mercado nacional nos últimos anos», segundo a consultora.
No que diz respeito ao mercado industrial e de logística, o cenário actual em Portugal consiste «numa oferta insuficiente em relação à procura», principalmente de activos modernos com capacidade tecnológica instalada. Isto demonstra uma oportunidade de mercado que passou a ser procurada pelos principais players do mercado.
O sector industrial e logístico «contabilizou um take-up total no 1º trimestre de 2020 próximos dos 80.000 m2, sendo que 16% desse montante diz respeito a novas ocupações e 84% a situações de renegociações de contratos», diz a consultora. O retorno sobre o investimento (Prime Yield) no mercado de logística e industrial encontra-se nos 6,25%.