A Medway anunciou que prossegue o seu investimento em Espanha com a incorporação de mais oito locomotivas na sua frota, que se somam às seis que já se encontram a operar naquele mercado.
Destas oito locomotivas integradas na frota da empresa, quatro são a diesel – e correspondem ao modelo 333, dispondo do sistema espanhol de segurança ferroviária ASFA – e quatro são locomotivas eléctricas do modelo 269 tandem.
Sobre a importância deste investimento para a operação da empresa, Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, salienta que «a incorporação destas novas locomotivas se enquadra na nossa estratégia de crescimento a nível ibérico enquanto operador de logística integrada» e vai permitir desenvolver «novos projectos e serviços para os clientes cuja actividade passa por Portugal e por Espanha, além de ajudar a conquistar novos clientes».
De referir que em 2020, a empresa reforçou a sua aposta no país vizinho com o lançamento de vários serviços transfronteiriços, como a extensão do MEDIBÉRIA, com ligação directa a Barcelona, com meios próprios, e com o serviço no eixo Madrid/Córdoba/Valência, também com meios próprios.