Maior tenda do mundo “viajou” para os Jogos Olímpicos com a KLOG

Maior tenda do mundo “viajou” para os Jogos Olímpicos com a KLOG

03 de Agosto de 2016

 

Os Jogos Olímpicos 2016, que decorrem no Rio de Janeiro (Brasil), arrancam já na sexta-feira, 5 de agosto, e milhões de pessoas vão assistir, quer seja ao vivo quer seja nas suas televisões, ao desempenho dos vários atletas. Mais de duas dezenas de países participantes, 42 modalidades – este ano, foi incluído o rugby de sete e o golfe – e cerca de 10 mil atletas são alguns dos números que compõe este mega evento multidesportivo. No entanto, os Jogos Olímpicos contam já com um recorde: têm a maior tenda do mundo, cujo transporte foi assegurado pela KLOG, empresa de logística e transportes de capital cem por cento nacional.

A concepção da tenda – que servirá para confeccionar e servir as refeições, em simultâneo, a 7.500 atletas e ainda de megastore dos Jogos – é da responsabilidade da Irmarfer, empresa de Paços de Ferreira que se destacou entre as 200 propostas recebidas pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos. A tecnologia de ponta e a visão inovadora foram algumas das razões apontadas pela escolha da empresa, que ainda assegura 60 por cento das tendas do evento.

 

A maior tenda do mundo tem 22 metros de altura, 75 metros de largura, 400 metros de comprimento e 400 TEUs de volume e representou um custo de produção de cinco milhões de euros. A KLOG garantiu assim o processo de logística e transporte da tenda desde a fábrica da Irmafer até ao local em que a tenda foi colocada em solo brasileiro, tendo o procedimento acontecido entre dezembro de 2015 e maio de 2016.

 

As várias partes da estrutura da tenda foram transportadas por via marítima, sendo que a KLOG garantiu também todo o processo de desalfandegamento, armazenagem e transporte em território brasileiro. Importa lembrar que a Irmarfer, a maior empresa nacional do sector, tem vindo a ser responsável pela concepção de palcos e tendas para eventos de grandes dimensões, como o Rock in Rio (Lisboa, Madrid, Rio e Las Vegas), a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz ou a Cimeira Ibero-Americana.

Written by