A Luís Simões renovou em 2020 parte da sua frota com a aquisição de 68 veículos da marca MAN, modelo TGX 470. Segundo a empresa, a sua frota caracteriza-se «por ser uma das mais jovens da Europa, com uma idade média da frota de tracção situada nos 2,5 anos».
Os novos veículos estão tecnicamente equipados «com os sistemas mais avançados, que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, e proporcionam uma visão completa do estado da frota em tempo real.»
Entre as suas inovações tecnológicas, destacam-se o sistema EfficientCruise (com base em dados do sinal de GPS, a velocidade de condução adapta-se em função da topografia, da proximidade e velocidade de circulação do veículo da frente) e o sistema EfficientRoll (tendo em conta a pré-visualização do percurso graças ao GPS, a condução é controlada de forma inteligente para economizar combustível; mesmo em declives suaves, a caixa de velocidades muda automaticamente para o ponto morto para tirar partido do impulso e da inércia do veículo). Estes novos veículos também incorporam características de segurança, incluindo ABS, ESP, ACC e LGS. Estão ainda na vanguarda em termos de sustentabilidade, equipados com motores com a nova norma de emissões Euro6D.
«Esta nova aquisição é fruto do duplo compromisso da Luís Simões em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e as melhores condições aos nossos colaboradores. Os trajectos de longa distância são uma parte importante da nossa actividade e queremos proporcionar aos nossos motoristas as melhores ferramentas de trabalho. É importante que se sintam confortáveis na realização do seu trabalho e que, para além disso, o façam com todas as garantias de segurança», comenta Cláudia Trindade, Gestora da Frota Ibérica da Luís Simões.