A Luís Simões (LS) reforçou a sua presença no Algarve, aumentando a capacidade de armazenamento em 100% no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF). Com um total de 3.000m2, a LS avança em comunicado que, «para além de assegurar a Distribuição Capilar na região algarvia, passa a garantir a operação local de dois dos maiores clientes da Luís Simões com stock permanente, oferecendo todo o portefólio de serviços habituais nas operações logísticas».
Esta aposta vai permitir à empresa reduzir o tempo de resposta aos seus Clientes nesta região, nomeadamente à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, detentora de marcas como a Sagres.
Para Luís Fernandes, Diretor Regional de Logística da Luís Simões «este incremento representa uma consolidação no Route-to-Market da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas no Algarve. Temos orgulho em assumir que criámos uma solução mais robusta que permite fazer face à sazonalidade deste mercado regional, permitindo reduzir o tempo de resposta dos nossos Clientes e melhorar a qualidade de serviço, algo que é vital para a Luís Simões».
A LS explica ainda que passa a contar com um stock avançado, «que resultará num volume anual de dezenas de milhares de unidades,» assegurando uma maior proximidade ao mercado algarvio e às necessidades do cliente. Para isso, irá criar mais cinco postos de trabalho, passando a um total de 10 colaboradores neste centro de operações.
A parceria entre as duas empresas teve início em 2007 e envolve as atividades de logística de stock, picking e distribuição. Já em 2017, a Luís Simões desenvolveu uma solução personalizada para a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, a partir do centro de operações logísticas de Gaia para o canal HoReCa e Comércio Tradicional (via Novadis, empresa do Grupo SCC).