A Luís Simões, operador logístico com atividade na Península Ibérica, comunicou que prevê terminar o ano corrente com um aumento de 10,5% de volume de vendas dentro das suas operações no setor de bebidas. Neste segmento, a empresa faturou 61 milhões de euros em 2017.
Para a Luís Simões, este sector de atividade representou 30% do total das vendas em 2017 a nível ibérico, tendo efetuado um total de 175.000 cargas em todo o território da Península Ibérica, o que correspondeu a mais de 1.300 rotas diárias, adianta a empresa em comunicado. No ano passado transportaram 3,1 milhões de toneladas na Península Ibérica. No final de 2017, a Luís Simões contabilizou um total de 5,5 milhões de paletes, para o setor das Bebidas.
Segundo a empresa, o setor de bebidas atinge os maiores picos de vendas durante as campanhas de verão e de Natal, períodos que representam entre 60% a 70% do volume de atividade do operador logístico para este setor. A Luís Simões reforça as suas equipas operacionais para fazer face ao crescimento natural dos stocks e do volume de trabalho dos seus clientes, durante os períodos de aumento de vendas.
No verão reforça ainda as suas operações, através da disponibilização de espaço de armazenagem adicional e ajusta os meios de transporte e distribuição ao volume de expedição previsto.
Os três meses de verão representam cerca de 35% do volume total de bebidas expedidas pela Luís Simões. Também as campanhas promocionais ou eventos especiais, como é o caso do Mundial de Futebol de 2018, geram um” aumento significativo” neste volume. Pelo que já incrementou as suas atividades de Co-Packing e serviços de valor acrescentado junto de alguns dos seus clientes.