A Luís Simões escolheu o Reflex WMS, a solução de software desenvolvida pela Reflex, uma unidade de negócios do Grupo Hardis, para gerir o conjunto dos seus 58 centros logísticos e de cross-docking em toda a Península Ibérica.
Esta decisão estratégica insere-se na vontade da empresa de melhorar a eficácia e a fiabilidade das suas operações e de se dotar dos meios necessários para se adaptar rapidamente e de forma autónoma à evolução das necessidades dos seus clientes.
Para responder às necessidades de entrega dos seus clientes, a Luís Simões dispõe de centros de operações logísticas (CLO), centros de operações de transporte (COT) e plataformas subcontratadas. Os CLOs oferecem serviços de logística integrada (incluindo a gestão de stocks dos clientes) e operações de cross-docking. Nas plataformas externalizadas, apenas são efetuadas atividades de cross-docking. A combinação destes três tipos de infraestruturas e das suas localizações permite combinar e otimizar os fluxos, os itinerários e os recursos de transporte e de distribuição.
No total, a Luís Simões processa 9.710 envios de comércio eletrónico por dia e mais de 10 milhões de unidades de recolha por mês.
O prestador de serviços de logística escolheu o software de gestão de armazém Reflex WMS para substituir o seu sistema atual. Esta decisão tem vários objetivos, nomeadamente otimizar os processos logísticos, uma vez que, a solução facilitará a implementação de novas estratégias para otimizar as operações de entrada e saída de mercadorias, melhorar a eficiência global dos armazéns e proporcionar uma visão global das operações. Automatizar processos para tornar a recolha de encomendas mais rápida e fiável e reduzir o número de erros na preparação de encomendas.
Para além de “melhorar a produtividade e processar um maior volume de encomendas com os mesmos recursos, reduzindo o número de intervenções manuais e otimizando os processos globais, esta solução flexível e escalável, capaz de absorver o crescimento do negócio da Luís Simões e de se adaptar fácil e autonomamente à evolução das necessidades de cada um dos seus clientes.”
António Fernandes, Diretor de Inovação e Projetos da Luís Simões, comenta: “A implementação do Reflex WMS é um passo crucial para nós. Este software permitir-nos-á não só aumentar a nossa eficiência operacional, mas também responder mais rapidamente às flutuações das exigências dos nossos clientes, mantendo os nossos elevados padrões de qualidade”.