Lufthansa Cargo aposta em contentores mais leves e “verdes”
29 de Julho de 2014
Todos os contentores LD3 utilizados pela Lufthansa Cargo são agora mais leves, produzidos a partir de materiais compósitos, o que tem contribuido para ajudar a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.
Com cerca de 500 mil movimentos de contentores por ano, a diferença de 14kg face aos contentores tradicionais equivale a uma economia de peso de 7000t. A utilização destas embalagens mais leves para transporte de carga e bagagem irá reduzir o consumo de combustível em 2.000t e as emissões de CO2 em 7.000t/ano.
“As novas embalagens, são mais leves mas ainda assim mais resistentes e fortes, apesar de serem quase totalmente feitas de plástico”, disse Karl-Rudolf Rupprecht, responsável de operações da Lufthansa Cargo.
“Substituir todos os nossos contentores LD3 aproxima-nos do objectivo que tínhamos estabelecido de reduzir as nossas emissões de CO2 em um quarto até 2020, por comparação com 2005. No futuro, queremos continuar a liderar nesta área, assim como tornar o transporte aéreo mais verde através do recurso a tecnologias inovadoras e modernas”.