A LPR Portugal, uma divisão do Euro Pool System Group, anunciou o reforço da sua equipa directiva com a nomeação de Hugo Silva, na qualidade de Director Comercial da estrutura nacional. Uma decisão tomada com base no «reforço da estratégia de foco e da prestação de um serviço de excelência ao mercado e aos seus parceiros de negócio». Simultaneamente, Rodrigo Mendonça passa a assumir todo o Departamento de Gestão de Activos, em linha com a crescente importância estratégica do sector do retalho.
“É com enorme gosto, e particular satisfação, que assumo o cargo de Director Comercial da LPR Portugal, crente de que a experiência acumulada ao longo dos anos, em diversas áreas na empresa, proporciona-me o conhecimento necessário para a nova tarefa que agora me é confiada. O crescimento da LPR Portugal tem sido evidente, fruto da confiança depositada por todos os que preferem os serviços prestados pela nossa empresa, pelo que é com todo o entusiasmo que abraço esta nova etapa no meu percurso profissional, de modo a reforçar aquilo que são os muitos, e bons, predicados da LPR Portugal junto do mercado e de todos os nossos parceiros de negócio”, considera Hugo Silva, Director Comercial da LPR Portugal.
Licenciado em Ciências Empresariais, Pós-Graduado em Sales & Trade Marketing pelo IPAM, assim como pelo Centre Européen d’Éducation Permanente (CEDEP, Paris), em Leadership Management, Hugo Silva, de 43 anos, está há 15 anos na LPR Portugal, tendo iniciado a sua carreira na companhia com funções, durante sete anos, na área comercial, tendo assumido, em 2015, a Direcção de Gestão de Activos. Já em 2017, acumulou as funções de Director de Gestão de Activos e Director de Operações. No final de 2019, fruto do exponencial crescimento da LPR Portugal nesse ano, ficou exclusivamente com a área de Direcção de Operações, função que desempenhou até final de 2021, com o exercício de 2022 a trazer consigo nova transição para a área comercial, com a recém nomeação para o cargo de Director Comercial.
“O reforço da equipa de direcção é mais uma demonstração da ambição da LPR Portugal em dar continuidade ao plano estratégico delineado. Com o alargamento da equipa directiva, a nossa empresa fica, ainda mais, preparada para dar resposta aos desafios do presente e do futuro, uma decisão tão mais importante quando os universos do consumo e da supply chain se encontram em profunda mutação. Razão pela qual importa antecipar o futuro, e as suas respectivas necessidades, e isso só é possível com um acompanhamento atento das necessidades do mercado e dos nossos parceiros de negócio”, comenta, por sua vez, Rodrigo Mendonça, responsável pela Gestão de Ativos da LPR Portugal.
Segundo Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, esta nova inclusão e reforço da equipa directiva tem como objectivo “dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui, onde a nossa estratégia de foco, a excelência do produto, serviço e a proximidade com todos os clientes e parceiros de negócio são pilares da nossa actuação. Estamos cientes dos tremendos desafios presentes e futuros que estão no horizonte deste sector e queremos garantir aos nossos parceiros que estamos preparados, assegurando os níveis de confiança por si depositados na LPR”.