Logicor inicia projeto de reconstrução de plataforma logística em Lisboa

A Logicor iniciou a reconstrução de uma plataforma logística na Póvoa de Santa Iria, num terreno de 66.000 m², para criar 34.000 m² de espaço logístico de classe A, destinado a responder às necessidades das operações modernas.

O projeto substitui dois edifícios industriais obsoletos, com um total de 35.000 m² de área bruta locável (ABL), por novas instalações que irão incluir 30.500 m² de armazém e cerca de 3.000 m² de escritórios.

O novo ativo pretende obter a certificação BREEAM Excellent e contará com pé-direito livre eficiente, configurações de carga otimizadas, iluminação LED, sistemas automáticos de extinção de incêndios e infraestruturas preparadas para a transição energética.

A intervenção alia a regeneração responsável do terreno à criação de nova capacidade logística.

A localização, próxima da A1 e do IC2 e dos principais centros de consumo da Grande Lisboa, poderá beneficiar operadores de comércio eletrónico, distribuição retalhista, encomendas expresso e logística terceirizada, através de menores tempos de trânsito e custos de última milha.

Written by