A LIQUI MOLY, que actua no sector automóvel, inaugurou o seu centro de distribuição e formação Ibérico, situado no Cacém, em Lisboa, num investimento de 250 mil euros. O projecto consistiu na ampliação e renovação do espaço e dota agora a empresa de uma «maior preparação» para uma nova fase de crescimento dando resposta à crescente procura por parte dos mercados português e, em especial, espanhol, onde a marca está de forma direta há cerca de dois anos.
Matthias Bleicher explica que a opção em manter o centro de distribuição na zona de Lisboa, servindo todo o mercado ibérico, impede ter dois armazéns e a duplicação de serviços que seria necessária, pelo que «houve uma reorganização total do nosso armazém ibérico, da logística e dos transportes, garantindo um serviço mais ágil, mais rápido e com a máxima qualidade que uma marca como a LIQUI MOLY exige».
Além da reorganização da zona de armazém, da duplicação do espaço disponível, agora com 2500 m2, e do reforço da equipa, foi desenvolvido um espaço multiusos novo, que servirá de showroom.
Este será ainda a nova sede da LIQUI MOLY Academy, com destino a formações internas e também aos clientes. A inauguração aconteceu durante a primeira Conferência América do Sul & Iberia da LIQUI MOLY, que juntou os distribuidores da marca de oito países diferentes e que transformou a Marina de Cascais num autêntico espaço LIQUI MOLY.