Linde apresenta última série de empilhadores retrácteis R14G-R20G com rodas maciças super-elásticas

Linde apresenta última série de empilhadores retrácteis R14G-R20G com rodas maciças super-elásticas

19 de Fevereiro de 2015

Os novos modelos de empilhadores retrácteis para aplicações tanto no interior como no exterior da Linde Material Handling, já estão disponíveis na categoria de capacidade de carga de 1,4 a 2 toneladas.

 

Equipados com rodas maciças super-elásticas de maior dimensão e com uma maior distância ao solo que as versões standard, estes empilhadores podem transpor superfícies irregulares ou molhadas.

Por este motivo, “são perfeitos para a carga e descarga de camiões, assim como para a sua utilização em rampas, estantes elevadas ou em zonas exteriores”.

“Esta flexibilidade faz com que estes empilhadores sejam muito interessantes, por exemplo, para as lojas de bricolage, onde os artigos como tintas, azulejos e aparelhos eléctricos se armazenam em salas de exposição, enquanto os materiais de construção, os equipamentos de jardinagem e as plantas têm o seu espaço em estantes exteriores”.

Noutros sectores, incluídos os distribuidores de produtos alimentares e de bebidas, os fornecedores de serviços de distribuição, os fabricantes de materiais de construção e as empresas nas indústrias do metal, “são necessários empilhadores retrácteis robustos, para evitar conexões adicionais entre o seu armazém e as zonas de recepção e envio de mercadorias”. Na verdade, a utilização destes empilhadores no envio e recepção de mercadorias “aumenta a sua produtividade”, aponta a empresa em comunicado.

Os novos empilhadores retrácteis R14G-R20G da Linde dispõem de rodas de carga com diâmetros de até 458 mm, rodas maciças super-elásticas e uma distância inferior ao solo de 168 mm. Além disso, têm um chassis mais amplo que compreende entre 1.398 e 1.458 mm, assim como uma maior largura entre braços de carga e uns braços de suporte mais largos. O operador pode aceder de forma confortável à posição elevada do assento, e ter o controlo ideal da carga, graças a um encosto adicional no chassis. Em superfícies irregulares, a particular suspensão da unidade de tracção e o assento com suspensão pneumática ajustável em altura beneficiam o operador. A posição ajusta-se de forma automática para uma suspensão ideal do assento durante a condução, em função do peso do operador. No mesmo sentido, os novos elementos amortecedores separam o posto de trabalho do resto do chassis, o que proporciona uma protecção adicional ao operador contra impactos e solavancos.

Equipados com um motor de tração de 6,5 kW, os empilhadores retrácteis alcançam velocidades de tracção máximas de 14 km/h.

Disponíveis em três modos de rendimento diferentes, estes também oferecem uma opção entre a máxima capacidade de manuseamento da carga e o mínimo consumo energético. Além disso, dispõem também de numerosas opções, por exemplo, os mastros de inclinação resistentes à torsão podem ser standard ou triplex. Ambas as versões oferecem ao condutor uma ampla visão através do mastro, que pode elevar a carga até 7.700 mm de altura.

Outra caraterística opcional é a protecção ambiental. A versão básica tem uma cabina instalada com vidro de segurança frontal no sentido do mastro. Outra possível configuração é equipar o empilhador com vidros adicionais nas laterais, e a versão com protecção completa que vem com uma porta envidraçada, luzes em cabina e pára-brisas traseiro e frontal aquecidos, assim como um pára-choques na porta. Todas as versões da cabina de temperatura ambiental dispõem de um tecto de vidro blindado de 28 mm de série e, em função do modelo, contam com limpa pára-brisas em todos os vidros. A porta com protecção contra correntes de ar é outra das características opcionais.

Written by