O KuantoKusta (KK) vai entrar no negócio do retalho alimentar já no início do próximo ano, com o objetivo de possibilitar aos seus clientes a integração de todos os produtos das diferentes superfícies comerciais a operar em Portugal.
Esta aposta permite que os clientes KK possam adquirir diferentes produtos exclusivos de algumas cadeias de distribuição num só cesto, numa só entrega forma e sem deslocações.
O segmento “supermercados” do KK vai deixar, assim, de ser um comparador de preços para passar a integrar o modelo de negócio Marketplace, criado em novembro de 2018 e que conta, até ao momento, com 160 lojas e 100 encomendas diárias.
Paulo Pimenta, CEO do KK, pretende superar as 1.000 encomendas/dia e aumentar o número de lojas para 500 já a partir de Outubro de 2019.
«O nosso objetivo é chegar ao final deste ano com o marketplace a representar 50% da faturação da empresa – ainda muito suportado pelo negócio da comparação de preços – e que, em 2022 esse valor represente já 80%, graças também ao retalho alimentar», sublinha o mesmo responsável.
A empresa já conta com 14 anos e «é líder em Portugal na comparação de preços». Com a integração do marketplace em 2018 o número de visitas foi de 34 milhões, o que representa um aumentou de 20% e o número de colaboradores duplicou para 42 em 6 meses.