KLOG quer alcançar volume de negócios de cinco milhões na ferrovia
22 de Julho de 2014
A KLOG passa a ligar, via rail e directamente, Portugal à Catalunha, segundo avançou a empresa em comunicado.
A operação resulta de uma parceria com a Transfesa e garante um tempo de trânsito de 48 horas. Para o efeito, a KLOG investiu 350 mil euros nesta operação e prevê que este ano a parceria permita atingir neste segmento um volume de negócios de cinco milhões de euros.
Com duas ligações semanais, a KLOG trabalha a partir de Portugal com o terminal de Alfarelos na zona centro e, em Espanha, os terminais de Valadolid, Grannolers e Constanti, geridos pela Transfesa, são os utilizados para as ligações. A operação será feita com carga completa de mercadoria geral, incluindo a mercadoria perigosa, quer para exportação quer para importação.
Mobiliário, indústria de papel, farmacêutica e cosmética, indústria química e petrolífera, são alguns dos sectores de onde provêm os bens transaccionados neste serviço, sendo IKEA, Saint- Gobain Weber e Euroyser e Domplex os principais clientes da empresa neste segmento.
Sendo a Catalunha uma das regiões de onde Portugal mais importa, a KLOG prevê uma taxa de utilização de 95 por cento em cada transporte. Para o administrador José Cardoso “a operação ferroviária é uma solução de transporte com muito futuro e com grandes possibilidades de crescimento”. Por esta razão a empresa continua a investir cada vez mais nesta área, estando já a desenvolver outros projectos para 2014 e 2015”, acrescenta.