A Jungheinrich Portugal plantou 200 árvores de diferentes espécies na Tapada do Saldanha, no Parque Natural de Sintra-Cascais. Estas árvores foram oferecidas pelo grupo Jungheinrich AG pelos 20 anos da delegação portuguesa.
Segundo comunicado, esta «iniciativa teve como objetivo contribuir para a arborização das florestas portuguesas, continuamente devastadas pelos incêndios».
A empresa refere ainda que durante este ano irá proceder à plantação de mais 150 árvores como resultado da campanha “2 ÁRVORES por 1 BATERIA LI-ION”, que decorreu durante o ano de 2018 e que teve o intuito de promover a tecnologia de iões de lítio que «contribui significativamente para a redução significativa do CO2». Sobre esta acção Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, salientou que «o compromisso com o ambiente faz parte integrante da nossa estratégia empresarial, pelo que, nos últimos dez anos reduzimos de forma drástica as emissões de CO2 em toda a nossa gama de produtos. No segmento dos empilhadores elétricos, diesel e gás chegamos a apresentar uma redução de mais de 25%».
A empresa avança que «foi o primeiro fabricante do setor com um relatório ambiental certificado pela TÜV em conformidade com a norma DIN EN ISO 14040, bem como o primeiro a deter o rótulo ambiental “Produto com relatório de impacto ambiental certificado”».