A Jungheinrich AG, especialista em soluções de intralogística, recebeu a Certificação Platinum, «o mais alto certificado de sustentabilidade» atribuído pela agência de classificação EcoVadis. Como uma das instituições líderes mundiais em avaliação de responsabilidade corporativa, a EcoVadis concede o status de platina apenas a 1% das empresas certificadas. No total, foram analisadas mais de 85.000 empresas.
Sobre a atribuição deste certificado, Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, comenta que: “A Jungheinrich cria valor sustentável. Para nós, como empresa familiar, isto significa, na prática, que combinamos a responsabilidade social e ecológica com o crescimento financeiro. Esta autoimagem leva-nos a moldar a intralogística e o armazém do futuro. O Certificado de Platina EcoVadis é a confirmação do trabalho desenvolvido ao nível da responsabilidade corporativa e, claro, uma obrigação para continuarmos este caminho no futuro.”
A EcoVadis teve em conta as medidas de sustentabilidade que o Grupo tem apostado, principalmente nas categorias de meio ambiente, trabalho e direitos humanos e compras sustentáveis, como a razão para a Certificação de Platina da Jungheinrich. Das várias medidas implementadas, de referir que a Jungheinrich já anunciou a sua intenção de alcançar a neutralidade climática enquanto Grupo e tem vindo a investir na electricidade verde em todas as suas instalações alemãs e a equipar várias unidades com sistemas fotovoltaicos para gerar a sua própria energia solar.
Trata-se do terceiro prémio consecutivo da EcoVadis, após a atribuição dos certificados de ouro em 2019 e 2020. A Jungheinrich disse em comunicado que continuará a «impulsionar consistentemente o seu compromisso com a sustentabilidade, no futuro» e que os «princípios de sustentabilidade serão ainda mais aprofundados no processo de desenvolvimento de equipamentos, além de intensificar a cooperação com os fornecedores».