Jerónimo Martins anuncia centro de distribuição no Norte do país
10 de Março de 2015
O grupo Jerónimo Martins vai investir 100 milhões de euros este ano em Portugal, sendo que metade do investimento é relativo ao novo centro de distribuição projectado para o Norte do país.
Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, avançou, na passada quinta-feira, à Lusa que o grupo vai investir entre 500 a 550 milhões de euros durante este ano, dos quais 100 milhões serão gastos nos investimentos em Portugal.
“50% do investimento é no novo armazém no Norte e os outros 50% nas lojas”, avançou o responsável. No último ano, o grupo inaugurou também um novo centro de distribuição no Algarve.
De acordo com a Lusa, quanto à expectativa em relação a o novo armazém, o responsável salientou que “a lei do ambiente mudou e o Governo tinha um ano para se pronunciar sobre a lei”. “Nós estivemos à espera um ano, recebemos a licença em Dezembro (…). Agora vamos começar as obras em Março, são 16 meses que vamos precisar”, ou seja, o centro deverá estar concluído entre Junho e Julho do próximo ano.