J. F. Almeida aposta em tecnologia de ponta

J. F. Almeida aposta em tecnologia de ponta

27 de Julho de 2016

 

Opera num sector tradicional da economia portuguesa, mas orienta-se para a exportação (80% da produção), diferenciando-se na qualidade do produto final, na tecnologia, na capacidade de resposta, na flexibilidade produtiva e no design atractivo. A Têxteis J.F. Almeida, S.A. é uma empresa de referência no sector têxtil para o lar e a logística um dos pilares.

Produto – Serviço está cada vez mais no centro da estratégia da Têxteis J.F. Almeida, que tem apostado fortemente na inovação em termos de produto e na reinvenção do seu negócio, tendo investido num novo centro logístico para acelerar a velocidade com que chega ao mercado e a satisfação dos clientes.

A cadeia produtiva da empresa inicia-se na preparação das fibras e fiação, passando pelas fases intermédia de tecelagem, tinturaria e acabamentos, a que se seguem a confecção e a expedição.

Criada em 1979, a Têxteis J.F. Almeida, S.A. conta com uma equipa superior a 400 profissionais qualificados e está instalada num moderno parque industrial, em Guimarães, que lhe permite assegurar uma resposta rápida às solicitações dos clientes.

Dotada da capacidade mensal de 500 toneladas, a Têxteis J.F. Almeida, S.A. opera com tecnologia de ponta para garantir a melhor qualidade de fio,permitindo trabalhar algodão de diferentes origens, bem como misturas.

Com recurso a um dos mais avançados laboratórios de cor do país e através de diferentes processos (reativo, cuba, disperso), são tingidos produtos como felpos, colchas, telas e tecidos. A tinturaria de peça tem capacidade para produzir 550 toneladas por mês, e a tinturaria de fio produz cerca de 220 toneladas mensais de todo o tipo de fibras e misturas.

Foi no início de 2016 que a empresa inaugurou o seu pólo logístico, que lhe permitiu aumentar a capacidade de armazenagem para 4400 paletes e alcançar uma maior eficiência e capacidade de resposta às solicitações do mercado.

Depois de um crescimento a dois dígitos em 2015, de 11,5% para 36 milhões de euros, a J. F. Almeida prepara-se para dar igual salto e chegar aos 40 milhões de euros no final do corrente ano. Um crescimento que, segundo revelou o Jornal Têxtil, deverá passar pela conquista dos Estados Unidos.

 

Written by