“Innovation Store” aposta em novas formas de servir os clientes
29 de Janeiro de 2014
A Cegid, empresa internacional de soluções de software, apresentou em Lyon, França, a segunda versão da Innovation Store. Soluções tecnológicas para o ponto de venda tradicional mas que são sobretudo uma aposta clara no e-commerce e no m-commerce e que poderão ter impacto em todos os elos da cadeia de abastecimento.
A utilização em loja de portais de business intelligence em iPads para, por exemplo, monitorizar, acompanhar e controlar a entrada e saída de clientes e uma visualização zone-by-zone do cliente, usando câmaras 3D, que permitem aos retalhistas analisar a loja e a informação em tempo real, não é ficção. É apenas uma das muitas e novas possibilidades das soluções apresentadas na Innovation Store da Cegid. No geral, a gestão das lojas está otimizada.
Entre os factos marcantes de 2013 conta-se a abertura de subsidiárias no Brasil, Rússia e Emirados Árabes Unidos; mais de 80 novas contas; seis novos revendedores, num universo de mais de 30 revendedores internacionais, e novas funcionalidades nos serviços. Em termos de receitas do último ano, as da Cegid foram da ordem dos 260 milhões de euros.
Em Portugal, a empresa está presente no Porto, onde conta actualmente com uma equipa de 18 pessoas, e Sylvain Jauze, director da operação internacional da Cegid, mostra-se visivelmente satisfeito com o desempenho da tecnológica em Portugal, achando mesmo que a subsidiária portuguesa pode ter um papel importante a desempenhar na sequência da recente criação da Cegid no Brasil..
Na vasta carteira de clientes da empresa estão marcas de prestígio como Lacoste, Quiksilver ou Tiffosi, a brasileira Havaianas e a portuguesa Salsa Jeans.