Grupo Rhenus expande serviços com a aquisição do grupo Brenner
16 de Dezembro de 2014
O Grupo Rhenus, empresa de logística internacional a que pertence a Rhenus – Transitários e Logística, Lda., tomará posse da Brenner SE & Co. KG, sedeada em Plaidt (estado de Rhineland-Pfalz) no próximo dia 1 de Janeiro de 2015, após a aprovação da Autoridade local para a Concorrência. O Grupo Rhenus ampliará assim os seus serviços no âmbito da logística de fluxo de materiais através da compra desta empresa especialista em logística de madeira.
Todas as áreas do Grupo Brenner e as suas filiais na Alemanha, Luxemburgo e Suiça, passarão a fazer parte do Grupo Rhenus no início do novo ano. O Grupo Brenner continuará, porém a operar como uma entidade independente.
As empresas que vão ser adquiridas pelo Grupo Rhenus incluem a Brenner Holding GmbH & Co. KG, Brenner Holding-Verwaltungs-GmbH, Brenner Internationale Holz- und Spänehandelsgesellschaft mbH, Brenner-Industrieholz-Spane GmbH e a Brenner-Schweiz GmbH.
“Com a aquisição do Grupo Brenner, estamos, antes de mais, a oferecer uma base geográfica muito mais ampla aos nossos clientes. Em segundo lugar, estamos a entrar em novos mercados para o transporte, compra e venda de madeira”, explica Sascha Hähnke, membro da equipa de direcção Rodoviária na área de Logística Portuária da Rhenus. Acrescenta ainda: “A Brenner alcançou boa reputação junto das indústrias de papel e de materiais derivados da madeira, mas também no sector da energia e dos materiais de isolamento. Por outro lado, a frota de veículos especializados da Brenner para o tratamento de resíduos, da madeira industrial para reciclagem e biomassa complementará a atual gama de serviços da Rhenus no sector da logística da madeira”.
Com esta compra o Grupo Rhenus reforçará a sua imagem na Europa, potenciando os tráfegos de toda a sua rede e maximizando os seus serviços logísticos. Esta aquisição é ainda um impulso para a empresa portuguesa Rhenus, Lda., que poderá consolidar os seus tráfegos com a Europa e, neste caso, com a Alemanha.