Grupo DHL adquire CRYOPDP e reforça as capacidades da DHL Health Logistics

O Grupo DHL e a Cryoport, Inc. (NASDAQ: CYRX), dedicada a soluções para a cadeia de abastecimento das ciências da vida, anunciaram esta semana que a DHL adquiriu 100% da CRYOPDP, uma empresa de serviços de correio especializado, centrada em empresas de ensaios clínicos, biofarmacêutica e empresas de terapia genética e celular. Esta parceria estratégica veio reforçar as suas ofertas de serviços para a cadeia de abastecimento global das ciências da vida e dos cuidados de saúde.

O Grupo DHL já tem um negócio estabelecido no sector das ciências da vida e dos cuidados de saúde, tendo contribuído com mais de 5 mil milhões de euros para as suas receitas globais em 2024. “A aquisição da CRYOPDP é um marco importante no compromisso da DHL em melhorar as suas capacidades em logística farmacêutica especializada e expandir a sua quota de mercado neste sector em rápido crescimento”, diz a empresa em comunicado. A CRYOPDP opera em 15 países e processa mais de 600.000 envios por ano, servindo clientes e doentes em mais de 135 países em todo o mundo.

No futuro, a DHL Supply Chain continuará a expandir o seu negócio, através da sua solução de Rede Especializada Farmacêutica, alavancando a experiência de correio especializado da recém-adquirida CRYOPDP e as capacidades globais da DHL Express e da DHL Global Forwarding.

A parceria estratégica com a Cryoport reunirá as capacidades logísticas globais do grupo DHL no sector das ciências da vida e a experiência e conhecimentos líderes da indústria da Cryoport em soluções especializadas no segmento de mercado em rápido crescimento das ciências da vida e dos cuidados de saúde. Isto também aprofunda a relação da DHL com todas as unidades de negócio da Cryoport no sector farmacêutico especializado.

Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, afirmou: “A aquisição da CRYOPDP é um passo fundamental para o nosso negócio de cadeia de abastecimento, uma vez que pretendemos expandir a nossa Rede Especializada Farmacêutica para satisfazer as crescentes exigências das empresas de ensaios clínicos, biofarmacêutica e empresas de terapia genética e celular, bem como aumentar a nossa presença no segmento farmacêutico, de ciências da vida e de cuidados de saúde. A aquisição da CRYOPDP e a parceria alargada com a Cryoport Inc. permite-nos oferecer soluções integradas, melhorando as nossas capacidades de serviço e a nossa posição no mercado”.

“Estamos muito satisfeitos por desenvolver a nossa relação de confiança com o Grupo DHL. Ao trabalhar em conjunto, conseguiremos fornecer soluções de cadeia de abastecimento de maior qualidade para satisfazer as necessidades essenciais de cadeia de abastecimento de empresas e pacientes. Esta parceria estratégica aproveita o vasto conhecimento e experiência da DHL Supply Chain e da CRYOPDP, e proporciona à Cryoport uma oportunidade crítica para expandir ainda mais o seu alcance em mercados de crescimento global, como a Ásia-Pacífico (APAC) e a Europa, Médio Oriente e África (EMEA)”, refere Jerrell Shelton, Diretor Executivo da Cryoport.

A aquisição está alinhada com a Estratégia 2030 do Grupo DHL, que sublinha a importância das redes de temperatura controlada, da cobertura especializada de correio de primeira e última milha e das soluções integradas.

Espera-se também que esta mudança estratégica otimize as poupanças de custos e melhore os níveis gerais de serviço, maximizando as capacidades aéreas da DHL Express e da DHL Global Forwarding, para, em última análise, aumentar a quota de mercado da DHL no sector farmacêutico avançado de alta qualidade.

Através da parceria com a DHL, a Cryoport irá melhorar as suas operações na EMEA e APAC, concentrando-se no seu negócio principal nestas regiões, criando ainda mais oportunidades para oferecer serviços específicos e de alto nível que satisfaçam a procura dos seus serviços e produtos.

 

2 mil milhões de euros em investimento até 2030 na DHL Health Logistics

Entretanto, o Grupo DHL anunciou um investimento estratégico de 2 mil milhões de euros nos próximos cinco anos com objetivo de melhorar as suas capacidades logísticas no sector das ciências da vida e dos cuidados de saúde. Este investimento apoia a “Estratégia 2030” do Grupo e reforça o compromisso da DHL em ajudar os clientes do sector da saúde a crescer, inovar e servir os doentes de forma mais eficaz em todo o mundo. Com 50% do investimento alocado à região das Américas, 25% à região da Ásia-Pacífico e 25% à região da EMEA, a DHL está a expandir a sua presença global para oferecer soluções logísticas integradas, mais rápidas, mais fiáveis e centradas no paciente, onde quer que as empresas de cuidados de saúde operem.

O investimento centrar-se-á no reforço de infraestruturas e tecnologias de alta qualidade em todos os pontos de contacto logísticos – desde o armazenamento, cumprimento de encomendas e distribuição até ao envio global e entrega na última milha – criando cadeias de abastecimento ainda mais resistentes, escaláveis e reativas para os clientes. Uma parte significativa do investimento será alocada à criação de novos centros farmacêuticos, com certificação GPD interdivisional para expedições a várias temperaturas, à expansão da capacidade da cadeia de frio nas instalações existentes, à aquisição de novos veículos com temperatura controlada e à melhoria das soluções de embalagem passiva e ativa para garantir uma entrega sustentável.

Written by